all-ages-of-male-sexuality-8

  • staff
  • Aug 20, 2025

Todas as idades da sexualidade masculina

A formação de um homem é um caminho do isolamento narcisista para entender os sentimentos de outro, diz sexologista Alain Eril. Guia em seis partes com citações e comentários.

Sexualidade masculina através dos olhos do famoso psicanalista e sexólogo francês Alena eril muito mais ampla apenas sexo. Ser um homem significa se tornar um homem, determinar -se através da atitude em relação ao seu corpo e a seus sentimentos, a pais, mulheres, amigos e seus próprios filhos, ao seu papel masculino na família e na sociedade, à fraqueza e força, vulnerabilidade e responsabilidade.

A esfera da sexualidade é um universo pessoal, e cada um de nós, um homem ou mulher, tem que inventá -lo por conta própria. Não há receitas e instruções, mas há padrões e dificuldades comuns a muitos de nós, que Alain Eril analisou por mais de vinte anos, comunicando -se com pacientes em seu cargo.

Uma de suas principais idéias – em todas as idades, um homem terá que compreender sua masculinidade novamente, respondendo as principais perguntas, encontrando um equilíbrio entre seu prazer e os sentimentos de outro, experimentando luto pela leveza juvenil e aceitando -se na maturidade. Seis épocas de “ser homem”: a aparência penetrante de um sexologista e um testemunho de primeira pessoa.

10-20 anos

Adolescência: Procure por si mesmo

A entrada na adolescência geralmente causa tanto entusiasmo e uma onda de energia no garoto que ela literalmente o domina, empurrando -o para a frente, para a autonomia física e mental.

Os adolescentes experimentam um sentimento ambivalente em que o medo e o deleite estão conectados. Mudanças hormonais poderosas, o novo corpo e a verdadeira perspectiva de sobreviver ao primeiro contato sexual e o primeiro amor causam uma profunda crise de identidade. E em tudo isso, você precisa encontrar seu próprio caminho, para lidar com você e com o mundo. Um adolescente é um cavaleiro que se projeta alegremente, com entusiasmo e coração leve.

Palavras -chave: Hormônios, crise, curiosidade, medo, alegria, timidez, grosseria, leveza, masturbação, homossexualidade, primeiro amor.

Citar: “Eu me apaixonei pela primeira vez quando tinha 13 anos. Lembro -me de tudo, como se fosse ontem! Garota com olhos castanhos, ao ver meu coração bater freneticamente. Mas eu nunca contei a ela sobre meus sentimentos. Eu os mantive em mim mesmo. Sim, e como dizer? As meninas olharam para nós, de tarefas, esperamos que vimos primeiro. E eu não sabia como abordá -los “. (Mark, 64 anos)

20-30 anos

Juventude: colisão com realidade

Muitos homens são difíceis de dizer adeus à juventude. Eles são nostálgicos pela facilidade e descuido com os quais precisam se separar. O princípio do prazer entra em um confronto com o princípio da realidade, e o jovem está procurando como reconciliar -os. Você tem que assumir a responsabilidade por uma escolha profissional, por seus sentimentos e relacionamentos. Pela primeira vez, surge a idéia de que o romance atual durará muito tempo, é possível que a vida toda.

Uma maneira de se https://farmaciaportuguesa24.pt/produtos/lovegra-comprar-sem-receita/ construir e superar o medo do futuro é a amizade com outros homens que servem como espelho e apoio em um confronto com o mundo, especialmente porque a inconsistência das expectativas e da realidade às vezes causa um estado depressivo. O homem desenvolve o “espírito de contradição” e começa a desenvolver seus próprios valores e visões.

Palavras -chave: luto, prazer, realidade, futuro, mãe, amizade, valores, vulnerabilidade, pênis, orgasmo.

Citar: “Era insuportável: ser tão gentil, sentir como as lágrimas se aproximam ao ver sua mensagem: eu não conseguia suportar isso! Havia uma escolha para mim: ela ou minha empresa. E eu escolhi amigos! Acho que a fiz terrivelmente sofrer, mas também sofri! Três anos depois, nos encontramos novamente. Eu estava mais perto de 30, fiquei mais velho e mais sábio. E concordou em ser vulnerável e sensível – por sua felicidade!”(Victor, 30 anos)

30-40 anos

Paternidade: o fim do descuido

A perspectiva de se tornar pai causa muito pânico e tontura, e essa perspectiva geralmente se torna real após 30 anos. Há a sensação de um novo começo, um novo teste: depois de tantos esforços necessários para se tornar um homem, você precisa começar tudo de novo!

Além disso, a paternidade muda para sempre o status de um homem como filho de seus pais. No inconsciente dos homens, surgem perguntas: Vou ficar um homem, tornando -se um pai? Como realmente entrar no papel do pai, e não apenas retratá -lo? Que pai eu quero ser? As respostas a essas perguntas contêm uma escolha existencial profunda. A sexualidade também muda: a auto-afirmação “fálica” é adjacente às primeiras dificuldades sexuais, você precisa conduzir um diálogo constante com a futura mãe, aceitar suas fantasias associadas à gravidez dela, vê-la e a si mesmo de uma nova maneira. E também lida com confusão, ciúme e um senso de inutilidade para se tornar parte da tríade pai – mãe – filho.

Palavras -chave: homem, criança, iniciação, solidão, lacuna, estresse, papel, afeto.

Citar: “Fiquei feliz por ter tido um filho. Eu estava até orgulhoso disso. Fiquei orgulhoso por ter feito isso: pensei que não poderia lidar com o papel de meu pai. Mas fiquei doloroso em aceitar que minha esposa e meu filho podem ter seu próprio relacionamento. Quando ela deu seus seios a ele, senti raiva fervendo em mim e tinha vergonha desse sentimento. (David, 34 anos)

40-50 anos

Maturidade: um ponto de equilíbrio

Às vezes, quarenta -anos -os homens viverem em antecipação ao seu cinquentenário, o que eles sentem como o momento da perda do poder masculino, luto pela onipotência, traição do corpo. Muitas fantasias e medos relacionados ao sexo estão associados a esta década.

Muitos novamente se tornam pais para manter a ilusão de imortalidade. Depois de quarenta, o homem começa a ter realmente medo da velhice e sente que ele tem que mudar. Uma personalidade nova e madura deve surgir, e alguns hábitos e métodos de comportamento permanecerão no passado. Mas é necessário seduzir, o charme, gostaria de confirmar sua masculinidade, multiplicar vitórias de amor e atos sexuais, para provar a si mesmo que o mundo pode mudar a nosso pedido.

Na mesma idade, geralmente há o surgimento de um relacionamento adulto com seu próprio pai (“como um homem com um homem”) e tomando decisões que predeterminarão toda a vida futura.

Palavras -chave: envelhecimento, responsabilidade, meio, apogeu, sedução, corpo.

Citar: “Eu não me sinto mais desejável e sedutor. O cabelo está crescendo, na academia que agora não posso mostrar os resultados anteriores, e não tenho a mesma ereção, parece -me! Estou cansado, no entanto, muito cansado … ”(Lev, 47 anos)

50-60 anos

Paterna: o tempo acelera a corrida

As mudanças no corpo tornam -se óbvias, o que pode levar a hipocondria. A visão filosófica da vida e a compreensão de si mesmas, se fossem alcançadas anteriormente, dê sabedoria, coragem e tranquilidade para atravessar o limiar do cinquenta anos. Possui você mesmo, respeite a si mesmo, para afirmar seu modo de existência no mundo – as principais alegrias desta época.

No entanto, o fantasma da “morte sexual” geralmente empurra os homens para os braços de mulheres jovens. O enfraquecimento da libido e os problemas com uma ereção podem ser suavizados se você entender o “ser de um homem” mais amplo que o sexo, como aos 20 anos.

Palavras -chave: raça, ilusões, ereção, nostalgia, presente, ansiedade, liberdade, beleza.

Citar: “Algumas mudanças no corpo fazem você se lembrar das ruas nas quais andamos há muitos anos. Aqui a loja fechou, a placa desapareceu, a sala é alugada;E nos perguntamos o que aconteceu antes, ou seja, há uma semana “. (Daniel, 55 anos)

Depois de 60 anos

Sexualidade sagrada

Chega a hora da liberdade sexual real. A atitude em relação à sexualidade se torna mais madura e feliz. O sexo não está exclusivamente associado ao prazer e ao contato genital, uma dimensão espiritual aparece nele. Um dos métodos de sublimação é uma nova atitude em relação a uma mulher, para a feminina como um sagrado. Ternura, toque, profundidade de proximidade emocional em pares vêm à tona.

Palavras -chave: Espiritualidade, desaceleração, carinho, mulher, rituais, consciência, paz.

Citar: “Eu me tornei mais respeitoso, suave, calmo. Eu não preciso mais provar nada a ninguém. Na verdade, sinto a necessidade de glorificar as mulheres, admirando -as. Isso não significa que minha sexualidade tenha se tornado menos pronunciado. Ela é apenas diferente “. (Gleb, 62 anos)

Related Post :

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *